O Sr. Santos já tinha uma loja em Campo de Ourique onde se dedicava à venda de vinho a granel proveniente de Nelas, queijos, enchidos e outras iguarias. Já nessa altura acumulava num canto umas quantas garrafas que coleccionava e abria de quando em vez com quem o desafiava.
Em 1988 surgiu a possibilidade de abrir uma Garrafeira na mesma rua, quase em frente, onde podia especializar-se na venda de vinhos e bebidas.
Arlindo Santos foi abraçando novos projectos e encentando parcerias com produtores de Norte a Sul do país de onde se destaca o produtor Alves de Sousa, Amílcar Lopes (Chronicle Vineyards), Quinta do Pessegueiro, Casa de Cello, a Quinta do Corujão (hoje mais conhecido por MOB), a Quinta dos Cozinheiros do nosso muito estimado Zé Mendonça, Quinta da Veiga, Quinta do Rol entre outros.
Mais tarde impôs-se a aposta em produtores estrangeiros de onde se destaca a representação exclusiva em Portugal do Champagne Bauget Jouette, Michel Redde e dos espanhóis Gorka Izaguirre.
O negócio foi crescendo e a revenda foi uma vertente que se acoplou naturalmente e que se mantém nos dias de hoje.
A seu lado conta com a filha mais nova Mafalda Santos há cerca de 25 anos e, mais recentemente, a sua filha mais velha Patrícia Santos que sempre liderou o negócio da Delicatessen.